sábado, 5 de setembro de 2009

Ele, nós e a Alemanha


Ele chegou como um grande amigo e companheiro.

Nos conhecemos no Pedala Vai Vai. Batizamos as nossas bicicletas no mesmo dia e eu morri de rir do nome da bike dele: Kiabin! Ele ainda devorou o bolo de cenoura esfarelado que eu levei no piquenique no Parque da Juventude.

Na mesma semana ele me contou que tinha se candidatado a uma vaga no mesmo lugar onde eu trabalho e um pouquinho depois confirmou que estava indo trabalhar lá. Fiquei super feliz: uma bike a mais no bicicletário e um amigo ciclista para compartilhar o dia a dia ciclourbano!

Daí começou uma amizade regada a pedaladas, almoços, cervejas, sambas, Chico Buarque, feira de flores do Ceagesp, pastel de queijo repolho e gengibre, planos para o Caminho da Fé e outras cicloaventuras. De repente, quando vi, eu e ele já éramos nós e ficou impossível planejar qualquer coisa sem pensar em nós dois juntos vivendo aquilo.

E nós vivemos! Vivemos momentos incríveis, únicos e inesquecíceis. Pedaladas simples para achar uma pracinha escondida no meio da Paulicéia Desvairada, pedaladas intensas para chegar a uma cachoeira, pedaladas constantes para vivenciar mais uma cicloviagem... E de pedaladas em pedaladas, em pouco tempo nós já tínhamos uma história linda.

No meio dessa história tinha uma outra cicloviagem: a Alemanha, que foi a viagem que planejei no momento mais solitário que já passei. Não aquela solidão triste. Mas, aqueles momentos em que a gente precisa estar só para se conhecer melhor. E achei que fazer essa viagem sozinha seria uma baita experiência minha comigo mesma - e a bicicleta, claro! Só que depois que eu e ele viramos nós, ele já fazia parte de tudo, inclusive dos preparativos e planos dessa viagem. Mesmo sabendo que ele não estaria comigo lá, eu, de algum jeito, queria que ele fizesse parte de tudo, mesmo estando longe.

E quando faltavam só três semanas para a viagem e eu já trabalha a idéia de ficarmos um mês dividindo os nossos momentos à distância, eis que recebo a doce surpresa: "eu vou junto!". Mais uma vez eu e ele seremos nós: nós dois juntos na Alemanha, pedalando e colecionando mais quilometragens na nossa história.

Agora tudo está completo. Eu, a bicicleta, a viagem dos sonhos e ele - a pessoa mais linda e companheira que já conheci nos últimos 3.500 quilometros que pedalei desde o Pedala Vai Vai.



4 comentários:

  1. Evelyn que lindo!!!
    puxa que história maravilhosa...
    Olha vou te acompanhar por aqui ops acompanhar vcs né!!!
    Estou muito feliz por vcs, pela cicloviagem, por novas paisagens...
    Vcs merecem!!!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Já sei que vcs se amam e tudo!

    Quero saber como está a viagem! hahahaha!

    Sorte aos pombinhos!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amei! E já estou com sede de mais postinhos... beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Evelyn. Meu nome é Andreia. Moro em mato grosso e estou planejando com meu marido uma cicloviagem Berlim Copenhague. Seu blog está nos inspirando muito. Nesse fim de ano estamos por são Paulo. Se por alguma coincidência do destino você tiver um tempinho na sua agenda nos próximos dias seria um imenso prazer tomar um café com você para pegarmos umas dicas a mais! Meu tel (com zap) 65 981115748. Obrigada! Abraço

    ResponderExcluir